segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Décio propõe acabar com gratuidade para militares em reunião

Vereador disse que uma das saídas seria acabar com a gratuidade dos PMs, por exemplo, o que obrigaria o governo a dar vales.

Imprimir Décio propõe acabar com gratuidade para militares em reuniãoImprimir
     
Texto: A- A+
A reunião entre uma comissão de manifestantes, de cerca de 20 pessoas e os vereadores da Câmara começou por volta das 10h45. Os manifestantes querem que a Câmara interceda no diálogo com a Prefeitura para retroceder no aumento da tarifa de ônibus e para garantir a gratuidade do segundo trecho da integração. 

Participam da reunião, os vereadores: Edvaldo Marques, presidente da Câmara, Rosário Bezerra, Décio Solano e R.Silva, além da coordenadora de Gerenciamento de Crises da PM, tenente coronel Júlia Beatriz. 

O vereador Décio Solano responsável por ter marcado a reunião entre a presidência da Câmara e os manifestantes, disse que vão buscar solução para o impasse.“A integração mesmo não sendo plena é um avanço. Nós estamos aqui para buscar formas de atender aos manifestantes e temos sugestões. Por exemplo, se for retirada a gratuidade do PM, o Estado será obrigado a dar os vales transportes, então o militar não será prejudicado e assim podemos fazer com outras formas de gratuidade”. 

Segundo o representante do Conselho Estadual do Direito da Juventude, Deolindo Moura, o movimento não vai cessar até que o prefeito receba os manifestantes. “Desde o início estamos tentando uma negociação com a Prefeitura. Mas, até agora nenhuma resposta. O prefeito não quer nos receber porque sabe do que se trata”.

Ele acrescentou que após a reunião com a Câmara, o movimento irá até a sede da Prefeitura  e se não forem atendidos vão em passeata para avenida Frei Serafim. 

Deolindo destaca que as reivindicações são: aumento do tempo de integração para duas horas, a redução da passagem para R$ 1,90 e a ampliação da integração para linhas de ônibus. “O movimento não irá aceitar ser criminalizado”, enfatizou. 

Fonte: www.cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário